Os cariocas tem colaborado, e muito, com a saúde publica, através da Central de Atendimento 1746. Devido a mais denúncias, a Vigilância Sanitária do município do Rio interditou os Supermercados Mundial da Rua Conde de Bonfim e o Extra da Rua Siqueira Campos, no dia 29/10.
A denúncia a respeito do Supermercado Mundial mencionava a presença de baratas e o uso de papelão no piso e nas estantes no depósito, além de produtos congelados expostos no salão de atendimento ao consumidor descongelando por temperatura inadequada.
No momento da inspeção foram encontrados à venda 27 kg de alimentos descongelados impróprios para o consumo ( hambúrguer, miúdos de frango, iscas de frango, costela suína e polpetone ao sugo); condições precárias de higiene em todos os setores do estabelecimento, com esgoto entupido nas áreas de manipulação do subsolo (açougue, frios, câmaras frigorificas, lixeira, frutas e legumes e depósitos) e com acúmulo de água.
Os técnicos da Vigilância Sanitária inutilizaram os alimentos, interditaram o supermercado e autuaram por alimentos impróprios e falta de higiene no estabelecimento.
A denúncia do Supermercado Extra da Rua Siqueira Campos relatava a existência de muita sujeira, odor de alimentos podres e o setor de carga imundo.
Os técnicos da Vigilância Sanitária encontraram o estabelecimento com condições de higiene insatisfatórias, além do não cumprimento de exigências sanitárias feitas em inspeção anterior. Com isso, o estabelecimento foi interditado e autuado por condições higiênico sanitárias insatisfatórias e pelo não cumprimento das exigências sanitárias.
Colabore com a Vigilância Sanitária. Denuncie! |
0 comentários:
Postar um comentário