Dentro do imóvel foram apreendidas 69 carrocinhas diversas, 30 triciclos para transporte de mercadorias, sete burros sem rabo e três carroças, além de doces, biscoitos e bebidas diversas. Durante a ação, sete caminhões, com 49 toneladas de carroças e lixo, foram retirados do local.
O depósito também era utilizado para cocção de alimentos, onde foram localizados laticínios, milho, bacon e salsichas armazenadas em péssimas condições de higiene. A Vigilância Sanitária, que deu apoio à operação, interditou o local por falta de salubridade no manuseio de alimentos – onde foram encontradas fezes de animais – e inutilizou 315 kg de alimentos perecíveis impróprios para o consumo (salgadinhos prontos para fritar, bacon, laticínios diversos, espigas de milho cozidas), 1.500 Kg de biscoitos, balas, doces e confeitos (1,5 Ton.) e 45.000 embalagens de bebidas alcoólicas e não alcoólicas, acondicionadas em ambiente impróprio e insalubre sobre a superfície do piso com excesso de sujeira e inundação.
Fotos: Nelson Duarte |
- A Prefeitura do Rio, através da Seop, atua de maneira implacável para localizar e interditar depósitos clandestinos, onde alimentos são armazenados sem a menor condição de higiene, totalmente impróprios para o consumo, colocando em risco a saúde da população. Não vamos tolerar essa ilegalidade - afirma Marcelo Maywald, subsecretário de Ordem Pública.
Participaram da ação agentes do Grupamento de Operações Especiais (GOE), da Coordenação de Controle Urbano (CCU) e Fiscais de Atividades Econômicas (FAE) da Seop, guardas municipais, com o apoio da Comlurb, Vigilância Sanitária, Defesa Civil do Município, Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro, policiais militares e da Cedae.
FONTE: http://www.rio.rj.gov.br/web/guest/exibeconteudo?id=4835397
GLOBO ON LINE:
Comida estragada e condição insalubre em depósito clandestino no Rio
http://oglobo.globo.com/videos/t/todos-os-videos/v/comida-estragada-e-condicao-insalubre-em-deposito-clandestino-no-rio/3531030/
0 comentários:
Postar um comentário