Foram realizadas inspeções nos clubes, nas Quadras das Escolas de Samba, nos locais onde ocorrerão os bailes populares e nas cozinhas dos barracões das escolas na Cidade do samba.
Técnicos da Vigilância sanitária lavraram 151 termos de visita sanitária, 40 termos de intimação para adequações, 04 editais de interdição (três interdições totais e uma parcial) e 26 autos de infração, sendo a maioria por falta de higiene, por alimentos impróprios para o consumo e por descumprimento de termo de intimação. Foram inutilizados 112 Kg de alimentos impróprios para o consumo, entre salgadinhos diversos e queijo muçarela.
Cartilha sobre Boas Práticas para Serviços de Alimentação (ANVISA): http://www.anvisa.gov.br/divulga/public/alimentos/cartilha_gicra_final.pdf
A equipe da Superintendência de alimentos também realizou uma visita para orientações técnicas ao setor regulado, nas instalações das cozinhas, lanchonetes e bares que fornecerão alimentos aos trabalhadores e às pessoas que assistirão aos desfiles no Sambódromo. Haverá um plantão da Vigilância Sanitária em alimentos, durante todos os dias de desfiles no Sambódromo, a fim de fiscalizar os serviços de alimentação.
Fotos: Nelson Duarte
0 comentários:
Postar um comentário