22 de janeiro de 2014

Resultado do 1.º ciclo de inspeções do Projeto Piloto de Categorização dos Serviços de Alimentação para a Copa do Mundo


A Superintendência de Vigilância e Fiscalização Sanitária em Alimentos liberou o resultado do 1.º ciclo de inspeções do Projeto Piloto de Categorização dos Serviços de Alimentação para a Copa do Mundo, no município do Rio.  Foram inspecionados 243 estabelecimentos que foram classificados de acordo com uma escala de categoria que varia do 1 ao 5, onde 1 significa que o estabelecimento não apresentou falhas críticas ou descumprimento dos itens eliminatórios constantes da Lista de Avaliação para Categorização dos Serviços de Alimentação, sendo assim, classificado na melhor categoria. 

Considerando o número de estabelecimentos, a Área Programática 2.2 (AP 2.2), mais especificamente nos bairros da Zona Sul, Tijuca e Vila Isabel, foi a que apresentou um maior número de estabelecimentos incluídos na categoria 5, ou seja, os estabelecimentos apresentaram muitas falhas críticas, sendo assim, classificados na pior categoria. Já a AP 1, mais especificamente no Centro da cidade, foi a que apresentou um maior número de estabelecimentos incluídos na categoria 1, ou seja, os estabelecimentos não apresentaram falhas críticas ou descumprimento dos itens eliminatórios, sendo assim, classificados na melhor categoria. 

Cabe ressaltar que essa pontuação não é a definitiva. Os estabelecimentos ainda possuem tempo para se adequarem e melhorarem a sua classificação. O 2.º ciclo de inspeções começa a partir da segunda quinzena de fevereiro.

Saiba mais: 
http://www.subvisaalimentos.blogspot.com.br/2013/11/trabalho-da-vigilancia-sanitaria-de.html

http://www.subvisaalimentos.blogspot.com.br/2013/06/onze-cidades-aderiram-ao-projeto-piloto.html

http://www.subvisaalimentos.blogspot.com.br/2013/06/categorizacao-dos-servicos-de.html





0 comentários: