14 de agosto de 2013

Indústrias alimentícias: Seminário sobre nova lei de alimentos dos EUA na ANVISA

Foi realizado, nesta terça-feira (13), no auditório da Anvisa, o seminário sobre a nova Lei de Modernização da Segurança Alimentar do governo dos Estados Unidos (EUA), conhecida pela sigla em inglês FSMA (Food Safety Modernization Act).

O Seminário foi apresentado pela vice-diretora regional e diretora adjunta para a América Latina do FDA, Ana Maria Osorio. O FDA (Food and Drug Administration) é  a agência reguladora norteamericana para Alimentos e Medicamentos. 

Durante o seminário, Ana Maria Osorio citou os números de doenças proveniente de alimentos e os desafios da inspeção alimentar nos EUA. Ela explicou como é a atuação do FDA e enfatizou que o FSMA busca justamente alterar o papel daquela instituição. Segundo Ana Osorio, a nova lei procura adotar uma postura mais preventiva e eficaz em relação às possíveis contaminações de alimentos.

No auditório estavam representantes da indústria de alimentos, interessados em conhecer as novas regras e os detalhes sobre a nova lei. Foi dedicado um tempo do seminário para responder questões e dúvidas dos participantes.

O Seminário foi realizado pelo Ministério do Desenvolvimento, da Indústria e do Comércio Exterior (MDIC), Ministério da Agricultura (Mapa), Embaixada dos Estados Unidos, e contou com o apoio do FDA e da Anvisa.

0 comentários: