21 de agosto de 2013

Catchup da marca Heinz tem lote suspenso pela Anvisa



A Anvisa publicou, nesta terça-feira (20/8), a suspensão, em todo o país, da distribuição e comercialização do lote 2k04 do produto Tomato Ketchup, marca Heinz, fabricado pela empresa Delimex de México S/A de C.V e com validade até janeiro de 2014. A medida se deve pelo laudo de análise fiscal nº01/2013, emitido pelo Instituto Adolfo Lutz de Santo André VIII, constatar fragmentos de pelo de roedor no lote em questão.

A resolução foi publicada no Diário Oficial da União (DOU). Clique aqui para conferir na íntegra.


A Heinz Brasil divulgou nota sobre a decisão:

"A Heinz Brasil, que tem como principal valor a qualidade dos seus produtos, esclarece que o lote com numeração 2K04, importado do México em 2012, já não está em circulação no mercado.
A companhia está em total colaboração com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária.
Todos os produtos da Heinz são fabricados com o mais alto padrão de qualidade, seguem as normas sanitárias internacionais e passam por rigorosos controles de produção e qualidade, atestados pela fiscalização dos órgãos competentes.
A Heinz reafirma seu total respeito, transparência e compromisso com o consumidor, com o foco constante na máxima qualidade de seus produtos, comprovada e reconhecida em todo o mundo."

0 comentários: