4 de agosto de 2013

Setor de indústria alimentícia e consumidor: dicas de como organizar a geladeira para uma alimentação segura




















Os registros do Ministério da Saúde indicam que a maior parte das doenças transmitidas por alimentos (DTAs) ocorre nas residências, seguida dos restaurantes e escolas, nesta ordem, e está relacionada ao incorreto manuseio e conservação dos alimentos nesse ambiente.

Os sintomas mais comuns das DTAs são: falta de apetite, náuseas, vômitos, diarreia, dores abdominais e febre (dependendo do agente etiológico). Podem ocorrer também afecções extra intestinais em diferentes órgãos e sistemas como no fígado (Hepatite A) e terminações nervosas periféricas (Botulismo).

Para as indústrias alimentícias e os serviços de alimentação, cabe salientar que todo alimento deverá estar identificado, ou com o rótulo da embalagem original, ou se porcionado, com uma etiqueta constando a denominação do produto, data do porcionamento e validade após abertura da embalagem do produto (consta no rótulo). Deve-se evitar o uso de caixas de papelão e sacolas de supermercado a fim de evitar contaminação dos alimentos.

1 comentários:

Fernando disse...

No Meier, anda um senhor com um carrinho de mao de som, Canela Som, que tem o som tao alto que por vezes as pessoas nao conseguem ouvir o que as outras falam, ou seja nao se consegue ouvir os clientes na loja.