16 de fevereiro de 2014

Vigilância Sanitária em alimentos inutiliza 329 Kg de produtos cárneos nos supermercados Guanabara de Bonsucesso e Mundial do Engenho Novo

No início de fevereiro, técnicos da Vigilância Sanitária municipal em alimentos inutilizaram, em atendimento à denúncia feita na Central de Atendimento 1746, 329 Kg de produtos cárneos nos supermercados Guanabara de Bonsucesso e Mundial do Engenho Novo.

No supermercado Guanabara de Bonsucesso, os técnicos encontraram 293 Kg de produtos como carne suína temperada, carnes suínas diversas, peito de frango desfiado e filé de frango, descongelados por estarem armazenados fora da temperatura adequada e em excesso na exposição à venda, tornando-os impróprios para o consumo. Dessa forma, os técnicos procederam a inutilização desses produtos e autuaram o estabelecimento.

No supermercado Mundial do Engenho Novo os técnicos encontraram 36 Kg de produtos cárneos, como aves e pernil, fora de temperatura adequada de armazenamento e falta de higiene e mau cheiro na área de venda com acúmulo de sujidades sob a gôndola de perecíveis. Os produtos foram inutilizados e o estabelecimento autuado.

Seja parceiro da Vigilância Sanitária! Denuncie sempre qualquer irregularidade encontrada nos estabelecimentos produtores e comercializadores de alimentos, através do telefone 1746, do portal http://www.1746.rio.gov.br/

0 comentários: