22 de dezembro de 2013

Resultado final da "Ação especial de Natal" realizada pela Vigilância Sanitária em Alimentos




A Superintendência de Vigilância e Fiscalização Sanitária em Alimentos divulga o resultado final da fiscalização dos pontos de venda, beneficiamento e/ou produção de produtos típicos natalinos. A Ação especial de Natal é realizada pela Vigilância Sanitária do município do Rio anualmente, buscando assegurar a qualidade dos produtos alimentícios típicos vendidos à população durante o período de festas de fim de ano.

Na fiscalização do comércio foram lavrados 168 Termos de Visita Sanitária, 80 Termos de Intimação para adequações nos estabelecimentos, 97 autos de infração,14 Editais de Interdição parcial, 5 Editais de Interdição total, além da inutilização de 842,315 Kg de produtos alimentícios impróprios para o consumo, como bacalhau, camarão, pescado empanado, fio de ovos, tremoços, castanha de caju, nozes, ameixas secas, amêndoas, pernil suíno, salgados diversos, entre outros.

Na fiscalização das indústrias produtoras de bolinho de bacalhau, de salgados diversos, de doces portugueses, de tortas, bolos, doces e chocolates, foram lavrados 31 Termos de Visita Sanitária, 23 Termos de Intimação para adequações nas indústrias e 4 Autos de Infração.


0 comentários: