18 de setembro de 2013

Ação da Vigilância Sanitária em alimentos durante o Campeonato Mundial de Judô 2013

No período de 26 a 02 de setembro de 2013, a equipe de alimentos da Vigilância Sanitária do município do Rio de Janeiro realizou ações para o controle da qualidade dos alimentos comercializados no período do Campeonato Mundial de Judô, ocorrido no estádio do Maracanazinho.

No dia 23 de agosto foi realizada uma vistoria antes do evento e a equipe técnica da Vigilância Sanitária concedeu orientações técnicas aos responsáveis pelas empresas produtoras e fornecedoras dos alimentos.

De modo geral foram comercializados bebidas, cachorro-quente, hambúrgueres, salgados assados, salgadinhos, biscoitos industrializados, comestíveis de buffet incluindo refeições.

Durante o período do campeonato, a equipe lavrou 11 Termos de Visita Sanitária e 8 autos de infração: 3 por condições higiênico sanitárias insatisfatórias, 1 por ausência de licenciamento sanitário, 1 por alimento impróprio para consumo, 1 por manipulação de alimentos em local inadequado, 1 por ausência de sabão para lavagem das mãos dos manipuladores e 1 por deixar de executar medidas sanitárias que visem a prevenção à saúde.

0 comentários: