7 de maio de 2015

Técnicos da Vigilância Sanitária em Alimentos participaram do VII Congresso Latino-Americano de Higienistas de Alimentos


Entre os dias 28 de abril a 01 de maio de 2015 realizou-se o VII Congresso Latino-Americano e XIII Congresso Brasileiro de Higienistas de Alimentos. O evento aconteceu em Búzios – RJ, e apresentou como tema central “Alimento, promoção da saúde e compromisso sócio ambiental”. Simultaneamente foram realizados o III Encontro Nacional de Vigilância das Zoonoses e V Encontro do Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal.

Técnicos da Gerência de Indústrias e Produtos da Subsecretaria de Vigilância, Fiscalização Sanitária e Controle de Zoonoses participaram do congresso com o trabalho "AVALIAÇÃO HIGIÊNICO SANITÁRIA DOS FOOD TRUCKS DURANTE A COPA DO MUNDO FIFA DE 2014 E SUA REGULAMENTAÇÃO NO MUNICÍPIO DO RIO DE JANEIRO". 

Técnicos da Gerência de Indústrias e Produtos (GIP)
Claudia Queiroz, Marcelo Aragão e Márcia Coelho




Os trucks já são uma realidade no Rio e é uma atividade que tem muito a contribuir para o desenvolvimento da gastronomia, do empreendedorismo e do turismo na cidade do Rio de Janeiro e, por isso, precisa que a Vigilância Sanitária, como órgão que trabalha na prevenção de riscos à saúde, atue nesse novo segmento de comida de rua, para que seja ofertada uma alimentação segura à população.




O tema fez parte de uma das mesas redondas do Congresso: "Comida de rua – O futuro dos food trucks", que teve como palestrantes o engenheiro agrônomo Claudio Lima (Consultor/CE) e a Nutricionista Juliana Grazini dos Santos (VERAKIS/França).




Técnicos da GIP com a palestrante

nutricionista Juliana Grazini dos Santos.

O trabalho desenvolvido pela acadêmica bolsista Nathália de Sousa Moulin Cabral, na Gerência de Indústrias e Produtos também foi exposto no Congresso com o tema sobre rotulagem nutricional dos alimentos: "ANÁLISE DA ROTULAGEM NUTRICIONAL DE PRODUTOS ALIMENTÍCIOS FABRICADOS NO MUNICÍPIO DO RIO DE JANEIRO".
Trabalho da acadêmica bolsista da GIP
Nathália de Sousa Moulin Cabral

0 comentários: