8 de dezembro de 2014

Vigilância Sanitária inicia Operação Verão na orla da cidade


A Vigilância Sanitária municipal inicia nesta segunda-feira (8/12), sua Operação Verão na orla da cidade, com inspeções nos quiosques, bares restaurantes e hotéis da orla de todo o município, para garantir a proteção à saúde do cidadão carioca e dos turistas que frequentam a cidade durante este período de intenso movimento. Até o [ultimo dia do verão, fiscalizados estabelecimentos de várias praias, das mais famosas às mais distantes, como Paquetá, Leme, Copacabana, Ipanema, Leblon, São Conrado, Ramos, Ilha do Governador, Barra, Recreio, Grumari, Sepetiba, Pedra de Guaratiba e Barra de Guaratiba.

A operação tem perfil educativo e serão priorizadas as ações de orientação aos proprietários dos estabelecimentos que comercializam alimentos na orla. Porém, havendo necessidade, serão realizadas ações de punição, que incluem a aplicação de autos de infração e multas, inutilização de alimentos e interdição.

Em 2013, foram inspecionados 259 estabelecimentos e inutilizados mais de 50 quilos de alimentos, entre peixes, frutos do mar, sanduíches, frios e laticínios. Também foram aplicados 56 autos de infração contra condições higiênico-sanitárias inadequadas e 59 intimações para correções estruturais e regularização de licenciamento sanitário.

A coibição da comercialização de produtos impróprios também pode ser feita pela população, através de denúncias à Central de Atendimento da Prefeitura (1746). Todas as demandas serão encaminhadas aos técnicos da Vigilância Sanitária, que comparecerão aos estabelecimentos denunciados para aplicar as sanções.

0 comentários: