30 de maio de 2014

A equipe da Gerência de Pronto Atendimento da Vigilância Sanitária do Rio atuou em conjunto com a Comissão de Segurança Alimentar da Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, em inspeção a estabelecimentos comerciais de Copacabana

A equipe da Gerência de Pronto Atendimento da Vigilância Sanitária do RJ, em 11/04/2014, participou em conjunto com a Comissão de Segurança Alimentar da Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro de inspeção a estabelecimentos comerciais na zona sul, provenientes de denúncias recebidas pelo Disque - Alimentação da ALERJ.

O Supermercado Sendas da Rua Siqueira Campos, em Copacabana, foi autuado por falta de higiene em suas instalações e pela presença de insetos, além da inutilização de 1,6 Kg de queijo parmesão ralado impróprio para o consumo exposto a venda. Foi lavrado ainda, um termo de intimação para adequações.


No Bar Pigalle Night Club, localizado na Av. Atlântica, em Copacabana, foi constatada acentuada falta de higiene na área de preparo de refeições, ocasionando a interdição total do estabelecimento.
  
No supermercado Superprix, localizado na Avenida Nossa Senhora de Copacabana, foi constatada acentuada falta de higiene no setor de padaria, ocasionando a interdição da área. Mais de 50 Kg de alimentos impróprios foram inutilizados tais como: pão para produção de farinha de rosca, sem identificação; embutidos e queijos fatiados sem identificação; sanduíches prontos sob temperatura inadequada; tofu pine em embalagem suja e estufada; queijo de canastra minas artesanal com fungos; massa para pastel "Carneiro" com data de fabricação posterior a data da inspeção; azeitona sem caroço em embalagem suja e rotulagem ilegível e queijo muçarela de búfala com fungos.

0 comentários: