11 de outubro de 2013

Rede de supermercados Guanabara terá que resolver as irregularidades descritas em relatórios da Vigilância Sanitária

Justiça manda Guanabara vender produtos de acordo com normas sanitárias, sob pena de multa


A 6.ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio (TJ-RJ) determinou que a rede de supermercados Guanabara terá que resolver as irregularidades descritas em relatórios da Vigilância Sanitária, sob pena de multa diária de R$ 1 mil.

Procurado, o Guanabara enviou a seguinte nota: “A rede de supermercados Guanabara informa que faz questão de cumprir todas as normas estabelecidas pelos órgãos competentes dos governos federal, estadual e municipal. A empresa esclarece que prima pela qualidade dos produtos fornecidos e que tem como prioridade a preocupação e bem estar dos clientes. A rede ressalta ainda que fatos isolados podem ter acontecidos ao longo do ano, mas que foram imediatamente corrigidos”.

De acordo com a decisão, o supermercado foi notificado diversas vezes pelo órgão municipal de fiscalização. Uma delas teria ocorrido na filial Taquara, na Estrada do Cafundá, onde haveria "armazenamento de 440kg de farinha de rosca, sem qualquer identificação, acondicionados em sacos reutilizados na sala de manipulação da padaria".


FONTE:http://extra.globo.com/noticias/economia/justica-manda-guanabara-vender-produtos-de-acordo-com-normas-sanitarias-sob-pena-de-multa-10317486.html

0 comentários: