30 de julho de 2014

Vigilância Sanitária dá apoio à Ordem Pública e estouram depósito clandestino utilizado para armazenar mercadorias de ambulantes

Uma operação de combate à desordem realizada por agentes da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop) estourou, nesta quarta-feira (30/07), um depósito clandestino na Rua do Lavradio, 94, no Centro, que armazenava irregularmente mercadorias de ambulantes. 



Dentro do imóvel foram apreendidas 69 carrocinhas diversas, 30 triciclos para transporte de mercadorias, sete burros sem rabo e três carroças, além de doces, biscoitos e bebidas diversas. Durante a ação, sete caminhões, com 49 toneladas de carroças e lixo, foram retirados do local.

O depósito também era utilizado para cocção de alimentos, onde foram localizados laticínios, milho, bacon e salsichas armazenadas em péssimas condições de higiene. A Vigilância Sanitária, que deu apoio à operação, interditou o local por falta de salubridade no manuseio de alimentos – onde foram encontradas fezes de animais – e inutilizou 315 kg de alimentos perecíveis impróprios para o consumo (salgadinhos prontos para fritar, bacon, laticínios diversos, espigas de milho cozidas), 1.500 Kg de biscoitos, balas, doces e confeitos (1,5 Ton.) e 45.000 embalagens de bebidas alcoólicas e não alcoólicas, acondicionadas em ambiente impróprio e insalubre sobre a superfície do piso com excesso de sujeira e inundação. 
 




Fotos: Nelson Duarte

- A Prefeitura do Rio, através da Seop, atua de maneira implacável para localizar e interditar depósitos clandestinos, onde alimentos são armazenados sem a menor condição de higiene, totalmente impróprios para o consumo, colocando em risco a saúde da população. Não vamos tolerar essa ilegalidade - afirma Marcelo Maywald, subsecretário de Ordem Pública.

Participaram da ação agentes do Grupamento de Operações Especiais (GOE), da Coordenação de Controle Urbano (CCU) e Fiscais de Atividades Econômicas (FAE) da Seop, guardas municipais, com o apoio da Comlurb, Vigilância Sanitária, Defesa Civil do Município, Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro, policiais militares e da Cedae.

FONTE: http://www.rio.rj.gov.br/web/guest/exibeconteudo?id=4835397

GLOBO ON LINE:
Comida estragada e condição insalubre em depósito clandestino no Rio

http://oglobo.globo.com/videos/t/todos-os-videos/v/comida-estragada-e-condicao-insalubre-em-deposito-clandestino-no-rio/3531030/

0 comentários: